Berlim poderá ter a maior piscina do mundo e… é sustentável

O projecto da maior piscina do mundo foi o eleito da terceira edição dos Holcim International Awards, que distingue a construção sustentável na Europa. A realities:united apresentou uma proposta de criação de uma piscina de 745 metros de comprimento (quase 17 piscinas olímpicas) no centro histórico de Berlim, na Alemanha, através da transformação de um troço não utilizado do rio Spree.

A empresa alemã, liderada pelo arquitecto Tim Edler, explicou que a água da Flussbad seria naturalmente filtrada por um caniçal associado, com 1,8 hectares, e um dique, que evitaria que a água não purificada, da parte mais baixa do rio, entrasse na piscina.

A ideia é oferecer uma nova forma de usufruir da parte antiga da cidade, ao mesmo tempo que se dá uso a uma área abandonada de um dos rios da cidades. O projecto é “muito simples e cost-efficient”, explicou a companhia, citada no site Gizmag, acrescentando que a área envolvente à Flussbad seria de jardins e infraestruturas utilitárias, como casas de banho, cacifos e balneários, num total de 3,9 hectares.

fonte:http://www.greensavers.pt/

publicado por adm às 11:29 | comentar | favorito