Cascais: Construção de piscinas avança a bom ritmo

A construção do complexo de piscinas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais está a avançar a bom ritmo admitindo-se a sua conclusão antes do previsto.

O arranque ocorreu em Novembro passado e a sua inauguração poderá acontecer até final de 2011, no âmbito das comemorações do 125º aniversário da instituição.

O custo final da obra, que ficará aquém dos dois milhões de euros, será integralmente suportado pela Câmara Municipal de Cascais, no âmbito do

pelouro do Desporto. Na actual fase da obra, aliás, a Autarquia já informou os bombeiros que o Executivo a considera como prioritária.

Os Bombeiros de Cascais preparam-se para concretizar mais um sonho acalentado ao longo de anos. Os outros dois foram a construção do actual quartel há cerca de quinze anos e o restauro da sua sede social, o Teatro Gil Vicente. Em ambos os casos, os bombeiros também contaram com o apoio municipal, a par de apoios privados e da Administração Central.

O projecto das novas piscinas é da autoria do arquitecto Gonçalo Andrade e tem o mérito de ter acautelado, em volumetria e altura, o impacto na zona residencial envolvente, não obstante, se saber que o terreno sempre esteve destinado a equipamento no âmbito do respectivo alvará de loteamento.

O projecto tem igualmente preocupações ambientais, salvaguardando as quase duas centenas de pinheiros existentes e sacrificando momentaneamente

apenas seis que, no final, serão replantados.

São muitos os particulares, empresas e escolas que se têm dirigido aos bombeiros para obter informações sobre as condições de utilização futura

das piscinas, através de 961558740 ou do endereço piscinas@ahbvc.org.pt .

fonte:http://bombeirosdeportugal.pt/i

publicado por adm às 20:37 | comentar | favorito