Felgueiras: Câmara abriu piscina de Barrosas 20 meses após a inauguração

O complexo de piscinas da vila de Barrosas, no concelho de Felgueiras, foi hoje aberto à utilização dos munícipes, apesar de ter sido inaugurado pela ex-presidente da câmara, Fátima Felgueiras, a poucos dias das eleições autárquicas de 2009.

Fonte da atual gestão autárquica, liderada pela coligação PSD/CDS, confirmou a abertura e disse à Lusa que só agora estão reunidas "as condições técnicas e de segurança necessárias ao bom funcionamento da infraestrutura".

O facto de o complexo ter estado fechado durante um ano e oito meses após a inauguração tem suscitado nos últimos meses grande discussão política no concelho, com a oposição e a junta de freguesia local a acusarem a maioria PSD/CDS de incapacidade para pôr o equipamento a funcionar.

O presidente da junta, Augusto Faria, disse recentemente à Lusa que a população local tem sido obrigada a recorrer a piscinas de concelhos vizinhos.

A maioria camarária tem respondido que a obra foi inaugurada "à pressa e com fins eleitoralistas", em 2009, pela então presidente da autarquia, sem que o equipamento reunisse ainda condições para o seu funcionamento.

Fonte autárquica disse à Lusa que quando a nova gestão assumiu funções, após ter ganho as eleições de outubro de 2009, verificou-se que faltava ainda algum material e houve até necessidade de contratar nadadores-salvadores.

Nos últimos meses, o complexo foi melhorado com mais equipamento, incluindo painéis solares térmicos para aquecimento de água e sistemas de desinfeção mais modernos e amigos do ambiente, acrescenta a fonte.

A piscina coberta, de 25 metros, custou cerca de dois milhões de euros, servindo o terceiro polo urbano do concelho.

Além da natação, o equipamento está preparado para aulas de natação, hidroginástica, banhos livres e recreio.

fonte:http://sicnoticias.sapo.pt/

publicado por adm às 22:58 | comentar | favorito