Aproveite o inverno para impermeabilizar a piscina

 

Para curtir com tranquilidade a piscina no verão é necessário realizar a manutenção  no inverno. Quem pensa em construir ou reformar, essa é a época ideal para começar. A impermeabilização da piscina é essencial para aproveitá-la com segurança e sem futuras preocupações. A seguir, você confere algumas dicas para precaver e corrigir eventuais problemas, principalmente as infiltrações. As orientações são da a Vedacit/Otto Baumgart, empresa especializada na fabricação de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto. 

  Na construção de piscinas de alvenaria ou concreto é necessário ter cuidado com o preparo da base na qual será aplicado o sistema de impermeabilização. A estrutura deve estar suficientemente dimensionada e os cortes no solo têm de ser estudados.
Em piscinas enterradas a melhor solução é utilizar argamassa impermeável com Vedacit. Já para as elevadas, o ideal é o sistema de impermeabilização flexível, por meio das mantas asfálticas ou do Vedatop Flex, estruturado com a tela de poliéster Vedatex no encontro de parede-parede e parede-piso. 

 Quem optar por reformar, o primeiro passo é avaliar se a base na qual a impermeabilização ficará aderida está íntegra. Caso ela seja de concreto armado, é preciso observar se não há barras expostas. Se existirem, a primeira providência é aplicar um primer anticorrosivo, como o Armatec ZN, e depois recobrir as barras com argamassa estrutural ou graute. 

 É importante lembrar que piscinas de fibra, vinil ou manta de PVC, apoiadas diretamente no solo, não precisam de impermeabilização, pois esses materiais já são impermeáveis. Além disso, todo trabalho precisa ser realizado por mão de obra especializada.
fonte:http://www.bonde.com.br/
publicado por adm às 19:33 | comentar | favorito