Piscinas municipais de Lagoa sem aumento de preços

O complexo municipal de piscinas da Lagoa abre oficialmente as suas portas na próxima sexta-feira, dia 1 de junho, para a época balnear 2012. 

À semelhança do ano transato, as tarifas manter-se-ão inalteradas, sobressaindo-se a continuação na aposta de venda de passes individuais de 10 ou 30 entradas, e passe individual para toda a época balnear. Paralelamente a isso, esta estrutura balnear continuará a praticar preços mais acessíveis para portadores de deficiência e pessoas com mais de 65 anos, para além das crianças dos 2 aos 11 anos, isentando do pagamento de entrada as crianças até 2 anos. 

Os possuidores do cartão jovem e interjovem também serão abrangidos por tarifas mais reduzidas para ingressar no complexo municipal de piscinas, salientando-se ainda o fato de todas as entradas beneficiarem de uma redução de 50% após as 16h30.Trata-se de tarifas que pretendem beneficiar as pessoas que frequentem as piscinas municipais, de modo a usufruírem, mais vezes, deste magnifico espaço de lazer e convívio, sendo que o Complexo Municipal de Piscinas terá este ano, à semelhança de anos anteriores, um plano de atividades diverso e que animará esta estrutura durante toda a época balnear.

Recorde-se que, será com o hastear da bandeira azul, o primeiro a nível nacional em 2012, que esta estrutura balnear de excelência irá entrar em funcionamento, prevendo-se mais uma época balnear de sucesso. Aliás, o fato deste complexo municipal ostentar ininterruptamente nos últimos 16 anos a Bandeira Azul, tendo merecido um certificado internacional no âmbito deste galardão, atribuído pela Coordenação Internacional do Programa Bandeira Azul, mostra, por si só, os altos parâmetros de qualidade que têm sido cumpridos na última década e meia e que têm por principal objetivo garantir as melhores condições a todos os banhistas que frequentam este espaço.

Na próxima sexta-feira a cidade da Lagoa acolherá assim, a nível nacional, a partir das 11h30, a cerimónia nacional da Associação Bandeira Azul Europa (ABAE) a decorrer no seu complexo municipal de piscinas que se encontrará em funcionamento a partir deste dia, sendo que as atividades nestas piscinas, para este dia, iniciar-se-ão a partir das 10h30. A melhoria gradual das condições balneares do concelho a par com a riqueza ambiental proporcionada pelo concelho da Lagoa em geral, bem como pela Caloura (Sítio de Importância Comunitária) em particular, foram os principais motivos que levaram o júri nacional a eleger a cidade da Lagoa como anfitriã deste evento nacional.

Para além disso, a zona balnear da Caloura receberá igualmente este galardão, numa cerimónia agendada para as 13h30, sendo que à comitiva nacional será proporcionada uma visita guiada pelo sítio de importância comunitária da Caloura.

Este é um evento que resulta de uma sinergia entre a empresa municipal de Lagoa, a direção regional do Ambiente e do Mar, marinha portuguesa, instituto de socorros a náufragos e associação de nadadores salvadores dos Açores. Este é um galardão que se junta a outros que anualmente distinguem as áreas balneares do município de Lagoa entre as melhores a nível nacional, tais como a bandeira Quality Coast – Excellence Identity and Nature (Coastal & Marine Union); praia de qualidade de ouro (Quercus); Praia Acessível (INAG); e praia saudável (fundação Vodafone).

fonte:http://www.azoresdigital.com/

publicado por adm às 21:17 | comentar | favorito