Inauguração do Complexo Municipal de Piscinas da Caparica - Almada

A Câmara Municipal de Almada inaugura no próximo dia 15 de setembro, pelas 16h, um novo Complexo Municipal de Piscinas, localizado junto ao Parque do Fróis, na freguesia da Caparica.

A festa de inauguração inclui animação musical e a realização da primeira edição de uma estafeta/convívio, aberta a toda a população, com passagem por várias ruas e zonas da freguesia da Caparica.

As inscrições para a estafeta, organizadas por escalões (benjamins A e B, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos) podem ser feitas até 12 de setembro para dadesportiva@cma.m-almada.pt ou pelo telefone 212 507 120.

A organização é da Câmara Municipal de Almada e do Clube Monte Kapa Escolas de Desporto.

Um edifício para todos
Este novo complexo desportivo, com piscina e ginásio, foi projetado sem barreiras arquitectónicas, permitindo a sua utilização por deficientes motores ou pessoas com mobilidade reduzida, crianças e idosos. 

Existem ainda cabinas próprias para deficientes, com sanita, lavatório e duche.

A piscina é constituída por seis pistas com 25 metros de comprimento por 12,5 metros de largura e uma profundidade variável de 0,90 metros até 1,10 metros. 

O ginásio tem uma área de 213 metros quadrados. 

Ampliar a Rede Municipal de Equipamentos Desportivo 
A abertura da nova piscina, na Caparica, para além de ampliar a Rede Municipal de Equipamentos Desportivos, coloca ao serviço da população uma oferta diversificada e de qualidade e promove a prática regular de desporto.

Este novo equipamento desportivo vai servir uma área com aproximadamente 25 mil residentes, assim como os estudantes dos polos universitários e alunos das escolas primárias e secundárias existentes nas imediações. Esta é também uma zona em que 30% dos habitantes tem menos de 20 anos.

As inscrições para a nova piscina municipal começam no dia 16 de setembro e os futuros utentes vão poder escolher entre várias atividades desportivas, divididas por modalidades aquáticas e de ginásio.

O investimento total na nova piscina ascende a cerca de dois milhões de euros, sendo um projeto realizado no âmbito da candidatura QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) – Parcerias para a Regeneração Urbana.

Uma nova centralidade no concelho
O novo Complexo Municipal de Piscinas está localizado no Centro Cívico da Caparica, na zona do Parque do Fróis, do qual faz ainda parte uma biblioteca central (a inaugurar em data a divulgar). 

fonte:http://www.rostos.pt/i

publicado por adm às 19:56 | comentar | favorito
tags: