Piscinas naturais da Pajuçara viram cenário para Terapia Tridimensional

As piscinas naturais da Pajuçara, cartão-postal mais antigo de Maceió, são um mar de oportunidades para o lazer, meio ambiente e bem-estar. Desde o ano passado, três jangadas acessíveis dão oportunidade aos portadores de necessidades especiais, como cadeirantes e público da melhor idade, de navegar até lá com mais segurança.

Agora, as piscinas naturais da Pajuçara são o cenário para a Terapia Tridimensional, também batizada como Terapia do Mar, que, com massagens e outras técnicas, trabalha o corpo e a mente. A invenção é da terapeuta Rosiane Venâncio, do Spa Tantien, do Hotel Radisson Maceió.

O ritual começa na jangada, que navega ao sabor do vento e do balanço do mar. Quando o visitante chega às piscinas naturais, uma maca é estendida e sobre ela são colocadas cumbucas com mel, gengibre e folhas de manjericão.

O cenário também ajuda a relaxar. A terapia é a céu aberto. Do meio do oceano se avista a cidade. Som, apenas o barulhinho do mar e do vento.

“As piscinas naturais da Pajuçara têm uma combinação muito especial de características para aprofundar os efeitos do trabalho promovido pela água salgada e o fato de estar afastado da cidade, em alto-mar, atua como energético e desintoxicante”, explica Rosiane. “O poder de limpeza energética com a maré baixa e tranquila produz um campo vibracional único”, complementa a terapeuta.

fonte:http://primeiraedicao.com.br/

publicado por adm às 20:44 | comentar | favorito